Inês Rosendo

 

Foto Inês RosendoDados de identificação e contato

Inês Rosendo Carvalho e Silva Caetano

Naturalidade e Residência: Coimbra (Portugal)

E-mail: inesrcs@gmail.com

Habilitações acadêmicas, formação e experiência profissional

Terminou o curso de Medicina na Universidade de Coimbra em 2005.

Médica especialista em Medicina Geral e Familiar (MGF) desde 2010, exercendo funções no Centro de Saúde de Santa Comba Dão desde Janeiro de 2011, directora desde Novembro de 2011.

Meste em Medicina do Desporto pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra desde 2013, aluna de doutoramento desde 2010.

Coordenadora da delegação distrital de Coimbra da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar desde Janeiro de 2012.

Editora da Revista Portuguesa de Medicina Geral e Familiar desde 2010.

Publicação de diversos artigos em revistas nacionais e internacionais, co-autora de um capítulo de livro e apresentação de mais de 80 trabalhos em congressos nacionais e internacionais.

Membro do EURACT (European Academy of Teachers in General Practice / Family Medicine), fez os cursos para orientadores e professores de MGF nível 1 e nível 2 e o curso sobre “avaliação”, tendo sido formadora num curso de nível 1, outro de nível 2 e um de avaliação.

Curso de formação de formadores em 2009 e diversas formações ministradas.

Coordenadora Diocesana do Movimento de Encontros de Jovens Shalom de 2005 a 2008 e Coordenadora por 3 anos de um grupo de jovens integrado neste movimento. Organizou diversas actividades, tendo sido monitora de um Grande Encontro (1 semana) em 2009. De momento, é responsável pela Escola de Animadores do MEJ Shalom na Diocese de Coimbra e é colaboradora da Comunidade Shalom.

Experiência com o Eneagrama

Fez o Curso de Eneagrama na Comunidade Shalom em Coimbra no ano 2001 e 2002 (parte 1, 2 e 3) e depois diversos aprofundamentos com a mesma Comunidade em Coimbra, Lisboa e Braga.

Com a Comunidade Shalom de Portugal, e na linha do Instituto de Eneagrama Shalom tem colaborado em cursos de Eneagrama desde 2011 de forma progressivamente mais interventiva.

Faz parte da equipa de aprofundamento do eneagrama de Coimbra desde 2010, organizando tertúlias mensais no ano corrente e dinamizando uma página do Facebook (https://www.facebook.com/EneagramaShalomCoimbra). Faz parte da equipa Portuguesa que está a dinamizar o Eneagrama ligado ao Instituto de Eneagrama Shalom.

Esteve presente no 1º Congresso Português de Eneagrama, em Dezembro de 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>