MEDITAÇÃO NUMA EMPRESA DE SAÚDE

MEDITAÇÃO NUMA EMPRESA DE SAÚDE

A CAFAZ - Caixa de Assistência dos Servidores Fazendários Estaduais é um plano de Assistência Médica na modalidade autogestão que presta serviços em saúde a seus beneficiários.

Em 2016 a aposta foi na Meditação. A consciência dos Diretores intuiu na Meditação um caminho de saúde integral para os Colaboradores e, através destes, um horizonte de saúde integral para os beneficiários. Uma palestra-motivação para todos os Colaboradores em Fortaleza... e depois um Curso Vivencial para quem quisesse entrar nesse rumo. Eram sessenta colaboradores na palestra e quarenta e cinco se inscreveram para o Curso em três módulos vivenciais. Três turmas... que acabaram tendo vinte participantes, porque quem não se inscreveu, acabou buscando na turma seguinte. No final do Curso, a Diretoria colocou à disposição uma sala reformada para espaço de Meditação e disponibilizou três horários, durante o expediente diário, para quem quiser meditar em grupo. No início de cada grupo de meditação, são lembrados os nomes dos beneficiários doentes.

Uma equipe acompanha o processo monitorando os resultados mensuráveis na vida dos Colaboradores que meditam e dos Beneficiários doentes cujos nomes são colocados nos Grupos de Meditação... no sentido de configurar embasamento científico, com dados comprovados sobre os benefícios da Meditação na empresa.

Isso existe. É experiência palpável na vida da empresa, seus colaboradores e beneficiados. É um símbolo forte. É um sinal de esperança no nosso tempo. É um selo de consciência de um novo conceito de saúde. É marca de um mundo novo! É uma janela aberta para novos horizontes...

E a Meditação despertou a necessidade do Autoconhecimento. E este ano a aposta foi Eneagrama. Um caminho de autoconhecimento, transformação pessoal e cultivo de relações interpessoais sob a lente da compaixão. Gestores interagindo, num clima de abertura e confiança, fazendo caminho nesta aventura de ser gente, mais humana... mais consciente e mais livre.

COMPARTILHAMENTO

RECEBA NOVIDADE EM SEU E-MAIL

,