ENEAGRAMA É RENASCIMENTO - MEDITAÇÃO


 

Porque...  nunca é tarde para ter uma infância feliz!

 


‘Quando eu era criança, perguntavam o que eu queria ser quando crescesse. Agora que sou adulto, não me perguntam mais. Mas, se perguntassem, eu diria que quero ser Criança’... e foi no Dia da Criança que encerramos o encontro de três dias, com viagens profundas pelas memórias de nossa infância, em busca das experiências traumáticas que estão na origem do despontar de nossa personalidade e da distorção de nossos Instintos. Guiados pelo Sopro, pelo Espírito que nos perpassa e nos conecta com nossa Essência, mergulhamos no fundo de nosso poço interior e percorremos nossas sombras. Identificamos. Vivenciamos. Liberamos. Ressignificamos. Renascemos!

Quarenta e três participantes. Onze pessoas na equipe. Um ambiente de família onde pessoas de diversos lugares se encontraram como companheiros de jornada, solidários no sofrimento e juntos celebrando a alegria da liberdade.

‘A criança que eu fui, chora na estrada. Deixei-a ali, quando vim ser quem sou. Mas hoje, vendo que o que eu sou é nada, quero ir buscar quem fui, onde ficou’ – foram os versos de Fernando Pessoa que motivaram o início da viagem pelos túneis de nossas memórias. E voltamos dessa viagem cantando: a criança que eu sou, vai comigo pela estrada. Encontrei-a, quando aceitei ser quem sou. Ela vai comigo, aceita e amada, ensinando o caminho por onde eu vou!

Eneagrama-Renascimento-Meditação: Três caminhos profundamente terapêuticos que se juntam num processo transformador. Do Eneagrama pegamos mapas claros que nos ajudam a localizar as experiências traumáticas relacionadas com o despertar de nossa Personalidade e a estruturação de seus mecanismos inconscientes, bem como aquelas outras que estão ligadas à distorção dos Instintos, fazendo com que um se tornasse Dominante e outro ficasse menos desenvolvido. O Renascimento nos dá a técnica, prática e profunda, da respiração holotrópica, permitindo reviver e desbloquear as emoções que estão bloqueadas na memória dos traumas. E a Meditação, essa porta de entrada para a Essência, nos ajuda a integrar, harmonizar, reconciliar... a Personalidade e a Essência, saboreando a presença silenciosa e amorosa de Deus em nós.

COMPARTILHAMENTO

RECEBA NOVIDADE EM SEU E-MAIL

,