Vivência Eneagrama para Pais e Filhos

Nesta vivência o Eneagrama é utilizado para ajudar PAIS DE CRIANÇAS a compreenderem um pouco como é o seu modo de educar, como é o modo de aprender dos seus filhos e como podemos construir uma relação adulto-criança que favoreça o desenvolvimento saudável e feliz de ambos. Programa:

Etapa 1: curso SOMENTE COM OS PAIS (com 8h30 a 10h00 de duração), sobre o tema Educando Crianças com o Eneagrama, o qual aborda conteúdos como: Eneagrama da Educação Integral, os nove caminhos para aprender com o Eneagrama, os nove modos de educar, os novos modos de aprender das crianças, cuidados essenciais para os educadores e crianças de cada traço do Eneagrama.

Etapa 2: Oficina Brincando com o Eneagrama (com 3h00 de duração) com a PARTICIPAÇÃO DOS PAIS E FILHOS (atividade lúdica na qual o Eneagrama e seus nove traços serão apresentados de forma lúdica por meio de músicas, brincadeiras e jogos que fazem os adultos e crianças experimentarem uma grande qualidade de cada um dos nove traços do Eneagrama com leveza e alegria)

Facilitador: André́ Barreto Prudente - André é um adulto que adora descer à altura das crianças para brincar e aprender com elas. Psicólogo de formação, mas educador de coração tem como missão de vida o trabalho em prol da infância. É pai, bioconstrutor de brinquedos, ludoterapeuta e mestre em psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), é um dos fundadores e articuladores da Casa Casulo - cuidados terapêuticos e educativos com o Ser, onde atua como psicoterapeuta de crianças, adolescentes e adultos, como professor de Eneagrama e consultor/coach em educação integral; é membro e conselheiro da Associação Brasileira do Eneagrama (IEA Brasil) e pesquisador de novas aplicações do Eneagrama, especialmente o seu uso com crianças; já ministrou palestras e cursos de Eneagrama em diversas cidades, tais como Salvador, São Paulo, Fortaleza, Vitória, Brasília, Florianópolis e San Francisco (EUA); é criador da coleção de livros infantis Nove Estrelas na Terra (nove histórias inspiradas no Eneagrama) e coautor do livro O Eneagrama em União; é membro do Conselho Consultivo da Aliança pela Infância; é criador e escritor do blog eneagramaeinfancia.worpress.com infância é o período chave para a formação física, emocional, mental e espiritual do ser humano. Por ser a fase de vida mais sensível, é rica em possibilidades. Há maior vulnerabilidade para traumas, mas também maior flexibilidade para o desenvolvimento de potenciais da essência. Se uma criança tiver a oportunidade de tomar consciência e aprender a manifestar mais os dons do seu Ser, terá́ uma capacidade melhor de lidar com os inevitáveis desafios da sua existência e de se realizar como pessoa, sendo mais feliz. Para conhecer o trabalho do André: http://eneagramaeinfancia.wordpress.com/

COMPARTILHAMENTO

RECEBA NOVIDADE EM SEU E-MAIL

,