Renascer... pelo Sopro!

Renascer... pelo Sopro!


Respirar. Respirar Conscientemente! Deixar que a respiração, como um vendaval, levante poeira nos porões esquecidos da sua vida. Apenas respirar assim! Deixar-se perpassar pelo Sopro. E deixar-se surpreender pelo que acontece, porque acontece e acontece libertação! Ruah, Sopro, Espírito, Espírito de Deus, Espírito Santo... o Pneuma dos gregos, que as tradições da índia antiga chamam Pranna e que a Física Quântica chama Energia Vital ou Energia Sutil. Chame o que quiser, ou não chame nada, mas... respire! Respire Conscientemente! E deixe-se surpreender pela ação do Sopro em você. Perceba como você se torna livre como o próprio Sopro Divino que perpassa o seu Ser e coloca você em comunhão profunda com o Ser.

Renascimento

 

Um final de semana prolongado a Tabuba. Respirando! Cerca de quarenta pessoas, umas respirando e outras incentivando a respirar. Libertação. Viagens profundas pelas sombras da infância, desde a gestação. Traumas desbloqueados. Mecanismos repetitivos sendo quebrados. Dores, até físicas, sendo curadas. Comportamentos tornados conscientes. Relacionamentos compreendidos. Perdão... a si mesmo e a tantas pessoas que povoam memórias da infância. Fantasmas sumindo, raivas gritadas, medos esfumaçados, ansiedade liberada. Tudo isso apenas pela ação do Sopro! Porque o Espírito é livre como o vento e liberta!

Renascimento-Eneagrama-Meditação: foi o triângulo amoroso que balizou esta experiência, de 12 a 15 de Agosto. O Eneagrama deu o mapa para investigar os traumas que estão na origem dos traumas relacionados com o surgir da Personalidade e a Distorção dos Instintos. O Renascimento foi a técnica, usando a respiração Holotrópica e outras técnicas de desbloqueio emocional. A Meditação é sempre O Caminho, para saborear a Essência.

Somos filhos das crianças que fomos... mas não estamos condenados a ser escravos delas pelo resto da vida! Sempre podemos fazer algo novo com aquilo que a vida fez conosco. Porque respirar é possível! Porque o Sopro é livre e disponível e gratuito! Quando nos deixamos perpassar pelo Sopro Libertador!

Domingos Cunha. CSh

COMPARTILHAMENTO

RECEBA NOVIDADE EM SEU E-MAIL

,