O que é?  

Pretende ser uma pequena semente de libertação a serviço do crescimento integral da pessoa e da transformação da sociedade, proporcionando a vivência do Eneagrama como oportunidade de autoconhecimento, transformação e relacionamento interpessoal, despertando um olhar compassivo sobre si e sobre os outros, para que todos tenham vida e vida em plenitude. 

Uma tradição de 20 anos vivenciando e ensinando o Eneagrama, na perspectiva da transformação pessoal pelo autoconhecimento, no horizonte da espiritualidade. Uma abordagem própria e uma pedagogia que parte das pessoas e permite a descoberta e a tomada de consciência de forma simples, profunda e progressiva. O professor universitário e o analfabeto, o detento e o juiz, o jovem infrator e o educador social, o psicólogo e a dona de casa, o índio, o jovem, o idoso e a criança, o médico, o professor e o empresário, o patrão e o funcionário, o militante dos movimentos sociais, o bispo e o leigo, o padre e a freira, o hindu, o budista, o cristão e o islâmico, o espírita e o ateu... todos sentam lado a lado nos nossos cursos e descobrem a partir da vida o saber de experiência feito e o segredo de uma vida mais plena. 

 

Nossa Missão: 

 “Aprender, vivenciar e compartilhar a sabedoria do Eneagrama, como instrumento de compaixão a serviço da libertação integral das pessoas e da transformação da humanidade”. 


Nossa Visão: 

 “Ser uma pequena semente de libertação a serviço do crescimento integral da pessoa e da transformação da sociedade.” 

 

 

Valores:

• Respeito à tradição integral do Eneagrama: mapa da essência, da personalidade e da consciência.
• Espiritualidade: Experienciar Deus - Essência (nas três dimensões: sensorial, emocional e mental).
• Amorosidade/Compaixão: somos um: sentir com o outro.
• Serviço: à transformação das pessoas e da humanidade.
• Cuidado Integral: de si e do outro.
• Coerência: transferir o que sabe e aprender o que ensina.
• Preservação Institucional. 
• Simplicidade: no ser, agir e comunicar.
• Excelência Profissional.


Uma HOMENAGEM a alguém que faz parte de nossa história: Eduardo Silveira


 

Casa de Encontros da Comunidade Shalom, a 20 Km de Fortaleza-CE, um espaço para cursos, retiros, encontros, treinamentos, confraternizações e lazer. Um lugar onde o silêncio e a beleza natural se aliam ao ambiente artesanal, para criar um clima favorável ao encontro de cada pessoa consigo mesma, com os outros, coma natureza e com Deus.

 

 

  

RECEBA NOVIDADE EM SEU E-MAIL