Essência
Olhar!
ESSÊNCIA
do olhar nasce o coração
Quando o olhar enxerga Verdade, nasce a Inocência.
Um coração grande se alarga e transborda, em amorosidade gratuita e incondicionalmente, porque o olhar não enxerga maldade nem cheiro de injustiça ou falsidade. Baixa a guarda da imagem de força e respeito, porque ninguém está contra nós, e flui o Amor que se entrega e confia, como o menino confia no outro menino.
Quando o olhar enxerga Amor, nasce a Ação Certa.
A presença atenta e ativa e dinâmica, capaz de falar e fazer o que é certo e bom, no momento oportuno, porque o olhar enxerga que tudo o que vem de dentro de nós é bom e amoroso e tem valor. O olhar distraído volta à presença diligente no aqui e agora é a autoestima cresce porque Amor é Valor… e o Amor flui em ação generosa.
Quando olhar enxerga Perfeição, nasce a Serenidade.
A capacidade se saborear a paz – um estado de serenidade e relaxamento e bem estar, leve e suave, prazeroso como o brincar, porque o olhar enxerga que tudo está perfeito do jeito que está e dentro do Amor as imperfeições são acolhidas e tudo o que acontece, acontece para melhor.
Quando o olhar enxerga Providência, nasce a Liberdade e a Humildade.
Curtir o Amor gratuito e incondicional, à disposição e em abundância, acessível dentro de nós, como terra fértil capaz de gerar coisa boa permanentemente e em abundância, porque o olhar enxerga que existe uma Vontade Divina que Providência tudo o que precisamos e dá a cada um segundo as suas necessidades.
Quando o olhar enxerga Esperança, nasce a Veracidade.
Um brilho interior, um prazer de verdade e de raiz, que nasce de dentro e do nada, que não depende de nada e de ninguém, nem de plateia e permanece por ser autêntico, porque o olhar enxerga que tem Alguém por trás de tudo o que acontece, gerando harmonia porque o universo conspira a favor do bem, alimentando a Esperança como certeza que algo bom acontece gratuitamente e eu mereço acolher e saborear.
Quando o olhar enxerga a Origem, nasce a Equanimidade.
Ter a alma saciada, inteira e repleta, no equilíbrio emocional de satisfação e completude, onde nada falta e o Amor Transborda a partir do coração, porque o olhar enxerga a Origem de onde vimos e o Valor único que daí nos vem e nos torna pessoas especiais com dons únicos e jeito único de expressá-los.
Quando o olhar enxerga Transparência, nasce a Liberalidade.
Um coração imenso transbordando energia amorosa de afeto e ternura, que de tão intensa e abundante, não dá mais para conter, porque o olhar enxerga Amor presente e transparente, em quantidade e intensidade sem fim, dentro de nós e por isso podemos deixar fluir livremente o Amor capaz de gerar vida em abundância.
Quando o olhar enxerga Fé, nasce a Coragem.
A capacidade de confiar e seguir a voz do coração, viver a partir da intuição sagrada, na confiança e na espontaneidade, porque o olhar enxerga que dentro de nós tem Alguém maior do que nós, segurando nosso coração pela mão e sustentando a autoconfiança.
Quando o olhar enxerga o Plano Divino, nasce a Temperança.
Um prazer sereno é suficiente, capaz de dar gosto à vida e a tudo que se faz, estando feliz no aqui e agora, porque o olhar enxerga que fazemos parte de um Projeto Divino e dentro dele a nossa vida tem sentido e nele temos uma missão e aí encontramos o prazer sem fim.